Bernardino Batista: Hino ao município é apresentado pela 1ª vez e público se emociona com melodia e letra

por Evaldo Montes | Publicado em 09/09/2019 às 23:17

Bernardino Batista: Hino ao município é apresentado pela 1ª vez e público se emociona com melodia e letra


O Hino oficial ao município de Bernardino Batista, foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária, realizada na Sexta-feira 09 de Agosto de 2019 e após  sancionada pelo prefeito Gervázio Gomes, passou  por processo de gravação em Studio fonográfico para, em seguida ser apresentado a população.

 

O Projeto de Lei, que Institui o Hino oficial ao municipio de Bernardino Batista, aprovado pelos parlamentares mirins e sancionado pelo gestor municipal  foi executado pela primeira vez, para os batistenses, no dia seis de setembro, em evento do dia de emancipação política do município, moento do hasteamentos dos pavilhões.

Na solenidade de hasteamento dos símbolos Brasileiro, Paraibano e Batistense, a bandeira do município  foi hasteada por último pelas mão do Prefeito Gervazio Gomes, logo após o hasteamento dos pavilhões nacional (Aldo Andrade – presidente da câmara), estadual Padre Emanuel Anchieta (administrador paroquial).

Apos os trâmites legais, o hino oficial do Município de Bernardino Batista passa a ser um Símbolo importantíssimo, além da Bandeira e do Brasão municipal.

A letra do Hino é de autoria de Darlan Douglas de Goz Ferreira, Franciarly João Viana, Geraldo Rocha Dantas Neto, Jardel Batista Andrade e Viviam Silvério Alves da Silva. Já a música é de autoria de Darlan Douglas de Goz Ferreira.

A partir da sansão da lei, que aconteceu no último dia 09 de agosto de 2019, que oficializou a letra e a música do hino do município e a partir do dia seis de setembro do ano em curso, dia de sua execução primeira em público, as repartições que proporcionarem cerimônias que houver o hasteamento simultâneo das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, será obrigatório executar o hino municipal, ao iniciar as solenidades – (Art. 4º).

A Lei, no seu Art. 7º – obriga o ensino do canto e da interpretação da letra do Hino oficial do município em todos os centros e estabelecimentos educacionais de ensino infantil, fundamental e médio, do município de Bernardino Batista.

Bernardino Batista é mais um município que passa a ter seus símbolos oficias, que traduz a esperança e o sentimento de sua gente.



Imagens
  • hino2.jpg
  • hino6.jpg
  • hino3.jpg
  • hino5.jpg
  • hino.jpg
  • hino1.jpg
  • hino4.jpg
Tempo
Bernardino Batista - PB
Mín 21ºC
28º
Máx 35ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas