UBS sofre adequações para atendimentos do corona vírus (COVID 19) em Bernardino Batista

por Evaldo Montes Publicado em 14/05/2020 às 11:07

A UBS Nossa Senhora dos Milagres em Bernardino Batista, gerido pela secretaria municipal de saúde e meio ambiente realizou um trabalho de adequação estrutural e no funcionamento para atender a população em casos do dia a dia e em especifico as demandas causadas pela pandemia do coronavirus (COVID 19). Segundo a secretaria de saúde, Francierme Egidio o sistema de observação as orientações para atendimento exclusivo estão sendo atendidas, bem como as outras ações, inclusive a ampliação do plantão de atendimento com equipe de profissionais completa. “Esta medida é emergencial, estamos usando o espaço da Uindade para acomodar os pacientes que precisam ficar de repouso, em isolamento e com segurança”, explicou.

Corpo clínico

Visando também a demanda em outros atendimentos e o pleno funcionamento da dinâmica operacional da entidade, a secretaria informou ter reforçado seu corpo clínico, de forma a não comprometer as outras demandas da entidade.

Álcool gel

E quem passar pelos corredores da unidade pode contar com um dos mais fortes aliados no combate a prevenção ao corona vírus e à infecção hospitalar: o álcool gel. Esta medida visa conscientizar profissionais de saúde, acompanhantes e visitantes a sempre higienizar suas mãos.

O álcool gel é um anti-séptico potente, com ação fungicida, bactericida e viruscida que elimina a flora transitória, responsável pela maior parte das transmissões de infecção. Outra orientação aos pacientes é ao procurar o hospital, que vá com o menor número de acompanhantes possível, para evitar aglomeração e, principalmente, contaminações cruzadas.