Vacinação contra a gripe é iniciada em Bernardino Batista

Publicado em 23/03/2020 às 15:37

A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe teve inicio nesta segunda (23) em Bernardino Batista, conforme cronograma do Ministério da saúde.
Neste primeiro momento, o foco serão os idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde.
Embora a vacina não funcione para o combate ao coronavírus, ter a população imune ao Influenza ajuda no diagnóstico da Covid-19.

A secretaria de saúde Francierme Egidio têm empreendido todos os esforços na pasta, acatando as determinações da gestão em manter o foco não só na  imunização dos cidadãos batistenses, bem como a atenção redobrada as ações de combate e enfrentamento a pandemia do Covid 19.
A campanha deste ano foi antecipada por conta da pandemia e o cronograma anterior começava pelas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas e puérperas.

Todas as UBS estarão atendendo e distribuindo as doses da vacina e sempre em total observância as regras sanitárias para garantir a tranquilidade de todos.