Secretaria de saude realiza evento alusivo a campanha "Novembro Azul"

Publicado em 26/11/2023 às 09:24

A Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, realizou um grande evento alusivo ao Novembro Azul.

O evento aconteceu nessa sexta-feira, 24, no Mercado Público. Foi realizada palestra com o Dr. Ronaldo Dantas, Enfermeiro. O tema foi "Saúde do Homem e Câncer de Prostata".

Durante o evento foram realizados testes rápidos, exames de PSA, vacinação, entre outros. A organização também realizou sorteio de brindes e destrobuiu bonés para ampla divulgação da campanha.

O evento contou com a participação do prefeito Aldo Andrade; do vice-prefeito, Matheus Gomes; vereadores; secretários e também uma grande adesão da comunidade prestigiou o evento, sobretudo público masculino que todo ano vem ampliando a participação, em especial dessas palestras informativas.

A secretária de Saúde de Bernardino Batista, Ruth Ranny, lembrou da importância que a administração Aldo Andrade tem mantido todos os anos nessa campanha importante para a prevenção do câncer de próstata. Mantendo o alerta por meio de eventos como este para os homens realizarem exames  essenciais que podem prevenir a doença.