Secretária de saúde realiza ações do "Outubro Rosa" em Bernardino Batista

Publicado em 24/10/2021 às 13:13

Em alusão a campanha Outubro Rosa a Secretaria de saúde realiza mais de 80 exames de mamografias e vários exames citopatológicos nas mulheres de faixa etária entre 40 e 69 anos de Bernardino Batista. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde.

Na oportunidade, foram Realizadas também palestras pelas enfermeiras da estratégia de saúde da família, a fim de esclarecer às ouvintes sobre a importância das mamografia e dos exames preventivos,  já que continua sendo a melhor forma de detectar precocemente o câncer de mama e câncer do colo do útero.

Os exames foram realizados através da equipe "Carreta móvel Amigos do Peito" e pelas enfermeiras Albânia e Patrícia ambas da ESF.

O evento faz parte da programação especial promovida pela prefeitura Municipal, referente a campanha do Outubro Rosa, mês que se enfatiza a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.