SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BERNARDINO BATISTA PARTICIPA DO IV SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO EM NATAL/RN

por Assessoria Publicado em 28/04/2023 às 15:51

Durante os dias 19 e 20 de abril, membros do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Bernardino Batista participaram do IV Simpósio de Educação na cidade de Natal. Estiveram presentes a professora Karla Samara Andrade, os Pedagogos Gerlândio Geraldo Teodoso e Ana Izabelly Abrantes Martins.

O evento abordou a temática “Ressignificar o ensino para promover mudanças na aprendizagem”, trazendo reflexões pertinentes sobre a necessidade de uma educação humanizadora e de qualidade social que atenda às necessidades formativas dos educandos.

O simpósio contou com diversas conferências e momentos reflexivos onde foram discutidas temáticas importantes para a educação no atual contexto em que vivemos. Destaque especial para o respeito à diversidade, à inclusão escolar e contexto de insegurança e violências no contexto escolar nos últimos tempos.

Na ocasião, os professores apresentaram dois artigos científicos sobre os Indicadores Educacionais e o Programa “Aprender Mais”, partilhando experiências exitosas realizadas no âmbito da Rede Municipal de ensino.

A Secretária, Kágila Batista Alves Amorim, reiterou a importância da participação da equipe pedagógica da Secretaria de Educação em eventos dessa magnitude, como espaço para a formação continuada dos mesmos, tendo em vista as grandes contribuições pedagógicas que serão reverberadas para a educação do município.