Saúde realiza ação educativa em alusão ao dia Internacional da mulher

Publicado em 10/03/2020 às 16:34

Ação Continuada! A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista realizou na manhã desta terça feira (10) uma ação educativa em alusão ao dia Internacional da Mulher, trazendo como prevenção ao câncer de mama mamografias e orientação quanto ao câncer de colo do útero em alusão ao março roxo (mês de prevenção a esse agravo). O evento aconteceu em praça publica, com a presença da unidade móvel de mamografia digital "amigo do peito" e teve como facilitadora a Enfermeira do PSF Albânia Dantas, trazendo informações importantes quanto a prevenção a esses agravos na sala de espera da Unidade de Saúde. Ações continuadas como essa é uma constante da secretária de saúde e meio ambiente do município, que tem sempre se preocupado com a saúde preventiva dos munícipes batistenses.