Rota do Sol e festa do Cajú: Bernardino Batista aguarda com expectativa apresentações de grupos e festa em praça publica

por Evaldo Montes Publicado em 22/11/2019 às 20:35

A cidade serrana de Beranardino Batista, tamebm conhecida como “Terra do Cajú” aguarda com muita expectativa a chegada do dia principal da Rota do Sol na cidade. A grande noite do projeto, que chega a sua terceira edição, será no sábado (23), mas o Rota do Sol já começou desde a quarta-feira (20) com uma intensa programação local recheada de atividades culturais,

Mobilização e divulgação da Rota do Sol nas escolas, Show de repentes na Feira Livre e apresentação do Grupo de Capoeira da Assistência Social; III Encontro de Bandas Filarmônicas, palestra da Caju cultura com o apoio da Empaer-Pb, oficina de dança, Concurso THE VOICE BB para escolha da mais bela voz,  Homenagem aos músicos locais, com entrega de certificados e apresentação da Banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres; entre outras atividades.

O palco já está sendo armado na cidade que será contemplada com apresentações de diversos grupos locais, regionais, nacionais e internacionais. O Rota do Sol tem apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Educação e Cultura, que também realizará a volta da festa do caju com grandes atrações: Noda de Cajú e Brenno Andrade.

Em Bernardino Batista, estão previstas para este sábado as apresentações de Grupo de Dança Flor da Serra, Ballet Folclórico de La Florida, Rei de Congos, Cia de Dança e Teatro da Felc, Cia Folclórica Pisa na Fulô e Grupo Semart.

O Rota do Sol é um circuito itinerante de arte e cultura do Alto Sertão, com ações culturais em seis municípios. O objetivo é contribuir para o fortalecimento e promoção das artes populares como mecanismo de desenvolvimento cultural e turístico.

Veja a programação do sábado 23/11

17h00: Cortejo Cultural com inicio no Portal da Cidade com Animação da Banda Marcial Isabelly Sousa Santos- BAMAIS até a praça de eventos e apresentação do Grupo de Violões Timbre Serrano da Assistência Social;

18h00: Exposições das tendas com produtos derivados do caju;

19h30: III Festival Internacional de Culturas Populares do Alto Sertão Paraibano

23h00: Festa do Caju

Homenagem ao Idealizador da Festa do caju Assis Gomes, entrega de comenda;

Desfile com apresentações das varias espécies do caju com a escolha da Rainha do caju.