PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA PAGA PISO DOS PROFESSORES EM FEVEREIRO COM REAJUSTE DE 11,36%

por joao andrade Publicado em 03/03/2016 às 13:52

A administração já implantou no pagamento de janeiro o novo salário mínimo para os servidores que percebem até este valor.
Em sessão ordinária a Câmara de Vereadores de Bernardino Batista aprovou um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata do reajuste do magistério municipal em 11,36%. O projeto também prevê o retroativo do reajuste ao mês de janeiro. “A administração municipal reconhece e valoriza o trabalho dos profissionais da educação e, por isso, vem garantindo o reajuste concedido a cada ano. Isso demonstra mais uma vez o compromisso que o Executivo assumiu desde o início da gestão para com a classe”,.
Isso mesmo diante o que a CNM – Confederação Nacional dos Municípios, estimou que, as receitas do FUNDEB – O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, para 2016, é menos da metade dos 11,36% que está sendo concedido agora, ou seja, apenas 4,93%. A própria CNM, divulgou matéria neste sentido, conforme compartilhada aqui na página da prefeitura, projetando não haver crescimento de receitas, para 2016, em relação aos repasses ocorridos em 2015.