PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE ASSISTENCIAL SOCIAL FIZERAM ENTREGA DE FILTROS DE ÁGUA

por João Andrade Publicado em 25/11/2015 às 08:00

A Prefeitura de Bernardino Batista através da Secretaria Municipal assistência  Social ,  Realizaram a entrega dos filtros para famílias Beneficiarias do Programa Bolsa Família do Município.Os filtros são destinados às famílias que são atendidas pela Bolsa Família. Cada equipamento é confeccionado em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada, sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar, O município foi beneficiado com 400  filtros, os quais foram distribuídos nessa ultima quarta feira dia 25 enfrente a secretaria de assistência social do município de Bernardino Batista.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia nesta segunda-feira (21) a distribuição de 10 mil filtros d’água para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando o problema da estiagem. A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.A secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, destacou que a ação é necessária para garantir a saúde da população que não tem acesso à água potável.