Prefeito Gervazio Gomes emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Agripino Lisboa da Hora

por Evaldo Montes Publicado em 03/12/2019 às 08:58

Figura histórica e folclórica da zona rural da cidade de Bernardino Batista, o ex vereador Agripino Lisboa da Hora tinha uma forte liderança política e popular.

O ex vereador nascido em 30 de agosto de 1928, faleceu nesta segunda feira (02/12) aos 91 anos de idade, em sua residência na comunidade de Capoeiras, zona rural de Bernardino Batista.

Agripino Lisboa era conhecido por sua postura rígida e conservadora, inclusive tendo sua história contada por emissora de tv e em contos que sempre despertou curiosidades e reflexões pelo seu modo de viver, Agripino nunca se casou e não deixa filhos, mas uma herança histórica.

Na política, em meados dos anos 1990, participou ativamente dos movimentos de emancipação política de Bernardino Batista, terra filha de Triunfo, onde foi eleito vereador nas duas primeiras legislaturas da história do município (1997/2004), período em que a cidade foi administrada pelo prefeito Assis Gomes, a quem foi um dos aliados fiéis e de primeira hora.

Afastado da política e já debilitado pela fragilidade dos 91 anos de idade, Agripino Lisboa viveu os últimos dias de sua vida na companhia dos parentes, na comunidade de Capoeiras e faleceu as 19:30 hs desta segunda feira.

O prefeito Gervazio Gomes emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por 03 dias em todo o território batistense.

O velório acontecerá em sua residência no sitio Capoeiras, uma missa será celebrada ás 08:00hs e a programação de homenagens contará com uma sessão especial na câmara municipal, marcada para as 16:00 hs, inclusive os parlamentares já sendo convocados extraordinariamente pelo vice Presidente da casa Aurilene Barbosa, que comandará os trabalhos.

Após as homenagens o corpo seguirá em cortejo para o cemitério local, onde será sepultado

NOTA DE PESAR

O Prefeito de Bernardino Batista, Sr. Gervázio Gomes dos Santos,  se une aos familiares e amigos do ex-vereador Agripino Lisboa que faleceu nesta segunda-feira em sua residência aos 91 anos de idade.

Agripino Lisboa foi vereador por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004 ou seja, nas duas gestões do prefeito Assis Gomes. Contribuiu decisivamente no processo de emancipação política do município de Bernardino Batista, labutador das causas sociais e autêntico representante do povo.

Agripino Lisboa exerceu honradamente os mandatos de vereador, sendo um político sério, conservador, popular e apaixonado pela sua cidade, consolidando na principal liderança política da família Lisboa.

Seu legado imorredouro  entrou para a história de Bernardino Batista e o seu trabalho desempenhado é a motivação para acreditarmos que é possível fazer política com amor e honradez, fazendo o seu povo feliz.

Lamentamos profundamente a morte de Agripino Lisboa e nos acostamos a dor de todos os homens e mulheres de bem que apreciava a sua companhia.

Gabinete do Prefeito de Bernardino Batista/PB, 02 de dezembro de 2019.

GERVÁZIO GOMES DOS SANTOS
Prefeito Constituciona