No dia internacional da mulher, Aldo Andrade cumpre promessa de campanha e empossa secretária em Bernardino Batista

Publicado em 09/03/2022 às 12:13

A Secretaria de políticas públicas para a Mulher e infância de Bernardino Batista foi criada com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas. Com esse discurso e pensamento, o prefeito Aldo Andrade entregou nesta terça-feira (8) a nova pasta que será comandada pela primeira-dama, Flávia Taisa Pereira. A posse acontece seguindo um cronograma de atividades que celebrará o dia internacional da mulher.

De acordo com o gestor batistense, a implantação é em cumprimento a uma proposta de campanha, e somente agora, no dia Internacional da Mulher, pode ser concretizada.

As ações da pasta da mulher e da infância serão realizadas e pensadas durante o ano inteiro, não apenas em campanhas educativas. “Aproveitamos essa data para destacar a importância de planejar as políticas públicas para as mulheres do muncipio que precisam de apoio. Os temas relativos à prevenção e cuidados integrais que vão desde a higiene pessoal, passando por exames de rotina até os casos que exigem atendimento especializado na saúde serão executadas em parceria, como bem outros serviços como suporte social e assistência psicológica”, pontuou a neófita secretária.
Sobre o espaço, este será destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e A Secretaria de políticas públicas para a Mulher e infância de Bernardino Batista foi criada com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas. Com esse discurso e pensamento, o prefeito Aldo Andrade entregou nesta terça-feira (8) a nova pasta que será comandada pela primeira-dama, Flávia Taisa Pereira. A posse aconteceu seguindo um cronograma de atividades que celebrará o dia internacional da mulher.
A posse da secretária foi prestigiada pela sociedade batistense e pelo público feminino, além de contar com as presenças dos vereadores, Raimundo Bila, Eliete Silva e Cícero Paulo, além de todos os secretários e alguns assessores e representantes de pastas importantes que compõem a gestão municipal. Na oportunidade, o prefeito Aldo Andrade também empossou os novos auxiliares da pasta que contará com Mariana Abrantes na coordenação de políticas públicas e as diretorias comandadas por Izabely Abrantes e Maria José da Silva.
Ao final foi servido um coff Break, além de brindes ás mulheres.
A programação alusiva ao mês da mulher se estendeu durante toda a semana com uma vasta programação.
A Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou encontros com os grupos de mulheres da Sede do município, de Ponta da Serra, do Distrito Antônio Paulo, Capoeiras e Juá, os encontros foram realizados em parceria com a Secretaria de Saúde e de Políticas Públicas para Mulher e Infância. Os encontros foram marcados por música ao vivo, orientações nutricionais e alongamentos pelos profissionais da saúde, estiveram participando dos referidos encontros, as equipe técnica do CRAS, da secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Politicas públicas para a mulher e da secretaria de Saúde, entrega de lembranças e coff Break.