Na semana da mulher: vereadora Eliete Silva preside sessão da câmara de Bernardino Batista

Publicado em 11/03/2022 às 08:50

Na sessão ordinária desta quinta feira (10), a câmara municípal de Bernardino Batista realizou um expediente de forma especial para homenagear as mulheres, fortalecendo as celebrações que o município ofereceu ao público feminino durante a semana.
A sessão que teve os trabalhos abertos de forma oficial pelo presidente Raimundo Bila, foi reiniciada após o mesmo convidar a colega vereadora Eliete Silva para presidir os trabalhos da casa durante a presente sessão.

Eliete Silva está em seu 3⁰ mandato, sendo a única mulher eleita neste atual mandato e a única a legislar neste biênio, Eliete ainda atinge a marca de parlamentar feminina com mais mandatos na história da independência de Bernadino Batista, além de ser a única mulher na história do município a presidir os trabalhos na casa.
A parlamentar foi agraciada com cumprimentos pelos colegas da casa em que também se destaca em relevantes e calorosos embates ao mesmo tempo que sempre apresenta pleitos em requerimentos e projetos para a população batistense.
A vereadora, Eliete Silva que também assume o cargo de líder do prefeito e líder da bancada do partido na casa, se diz emocionada com o momento e agradeceu o carinho e criatividade por parte do presidente, Raimundo Bila que foi muito feliz na forma de se homenagear a mulher batistense.
A sessão contou com a presença da diretora de políticas públicas da secretaria da Mulher, Mariana Abrantes que exaltou a data, falou sobre as celebrações e sobre a criança da referida pasta no município, a secretária de Assistência social Maria de Fátima (Pretinha do juá), além da coordenadora de cultura. Ao final foi sorteada vários brindes ofertados por vereadores às mulheres presentes.
A sessão foi transmitida pelas redes sociais através do Facebook da câmara municipal e seguiu todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus com o uso de máscara de proteção facial e a manutenção do distanciamento.