MUNICÍPIO DE BERNARDINO BATISTA INICIA PERÍODO LETIVO DE 2015

por joao andrade Publicado em 09/02/2015 às 15:07

A largada do período letivo 2015 da rede municipal de ensino de Bernardino Batista teve início neste dia 09 de fevereiro, segunda-feira, e foi realizada em clima de euforia e satisfação por toda a comunidade escolar. O Prefeito Gervázio Gomes juntamente com a secretária de Educação do Município, Professora Rita de Kássia Batista aproveitaram a oportunidade para fazer a entrega dos Quites  Escolares Personalizados, que contém os seguintes ítens: Caderno capa dura, canetas nas cores azul, vermelha e preta, mochila, borrachas, apontador, estojo, lápis e régua. O momento foi festivo e de congraçamento, ocasião em que se percebeu a alegria estampada na face de alunos e pais, que acompanharam seus filhos nesse momento ímpar no primeiro dia de aula.
O Município de Bernardino Batista dispõe de uma rede de ensino com treze unidades escolares, que estão dispostas na zona urbana e zona rural, onde estão matriculados mais de 1500 alunos. Na avaliação da Secretária de Educação, Professora Rita de Kássia, esse é um momento de grande importância para a educação do município de Bernardino Batista, considerando a estrutura física e outros instrumentos, que estão sendo disponibilizados pelo município, para quebrarmos os obstáculos do analfabetismo e alcançarmos índices satisfatórios na qualidade de ensino do nosso Município.O prefeito, Gervásio Gomes, se mostrou confiante e sempre disposto a emprestar todos os esforços no sentido de criar as melhores condições para a melhoria do ensino daquele Município. Segundo Gervásio Gomes, a distribuição do Kit Escolar, além da entrega de setecentas novas carteiras representa um momento de vontade, responsabilidade e alegria na busca de fazermos o melhor pelo ensino fundamental de Bernardino Batista.