FORMAÇÃO CONTINUADA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BERNARDINO BATISTA REALIZA SEMANA PEDAGÓGICA COM SUCESSO

por joao andrade Publicado em 21/12/2015 às 15:09

Ao término da programação da Semana Pedagógica, a secretária de Educação, Rita de Kássia Batista de Almeida Silva, considerou um sucesso as atividades desenvolvidas, e deseja a todos um ano letivo de muita produtividade, de modo que a educação possa contribuir cada vez mais com a qualidade de vida da população batistense.No período de 03 a 06 de fevereiro de 2015 a Secretaria de Educação do município de Bernardino Batista realizou a Semana Pedagógica envolvendo todos os profissionais da educação, e teve como tema: “Educação: para avançar é preciso refletir e planejar”.
Considerado um momento importante de formação e reflexão para o aprimoramento do trabalho da educação, a Semana pedagógica do município de Bernardino Batista contou com uma programação que envolveu grande parte dos profissionais que trabalham na educação entre professores, gestores, coordenadores, auxiliares, assim como representações de pais e alunos.Na abertura estavam presentes os professores e monitores, a secretária de Educação, Rita de Kássia Batista de Almeida Silva, representantes do poder executivo e legislativo do município, representante religioso o Pe. Francisco Mendes, que deu sua benção para o ano letivo de 2015, assim como os palestrantes convidados, o Pe. Janilson Rolim, da cidade de Cajazeiras, vice-diretor da FAFIC e coordenador e professor do curso de Filosofia da mesma faculdade. Estava presente também a professora a senhora Iolani Claudino, da cidade de Recife, apresentando o projeto Educação para a paz.A programação da Semana Pedagógica foi composta por momentos de formação com palestras, enfocando especialmente o tema “Educação Integral”, ministrado pela professora Wilca de Oliveira, da cidade de Uiraúna. Também houve momento de formação com a equipe de apoio das escolas com a nutricionista do município, Paloma Egídio de Andrade Sousa, que, contando com parceria da psicóloga do CRAS, Suerda Ferreira Pinto e a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Crismária Andrade, trouxeram para reflexão a importância do papel de cada profissional para o processo educativo, enfocando a merenda escolar como relevante neste processo. Ainda durante a semana pedagógica, no momento do planejamento interno, os professores se reuniram com a equipe gestora de suas escolas e traçarem as metas para o ano letivo de 2015, avaliando o desempenho do ano anterior, e aperfeiçoando as propostas de cada escola.Ao término da programação da Semana Pedagógica, a secretária de Educação, Rita de Kássia Batista de Almeida Silva, considerou um sucesso as atividades desenvolvidas, e deseja a todos um ano letivo de muita produtividade, de modo que a educação possa contribuir cada vez mais com a qualidade de vida da população batistense.