Escola José Gomes recebe ações do programa Crescer Saudável e do PSE em Bernardino Batista

Publicado em 24/10/2021 às 14:10

Na manhã desta segunda feira (18) foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil José Gomes dos Santos com turmas de 1º e 2º ano, ações do Programa Crescer Saudável e do PSE – Programa Saúde na escola, este visa contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação.
Os assuntos desenvolvidos foram Promoção de Segurança Alimentar e Nutricional; e Promoção  das Práticas Corporais, Atividade física e o do Lazer nas Escolas, temas relevantes de prevenção e controle da Obesidade Infantil. Tendo à frente os seguintes profissionais: nutricionistas: Paloma Oliveira e Rayane, o educador físico Anderson Bastos, os agentes comunitarios de saúde e a coordenadora do PSE Aline Chaves de Andrade.