Dia D de vacinação contra a Covid-19 é realizado pela secretária de saúde em Bernardino Batista

Publicado em 20/11/2021 às 20:23

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista, realizou neste sábado dia 20 de novembro de 2021 mais um Dia D de vacinação contra COVID 19.

Na manhã deste sábado foram vacinadas 217 pessoas dentre estas, 61 adolescentes tomaram a primeira dose e 156 pessoas maiores de 18 anos voltaram a Unidade de Saúde para receberem a segunda dose da vacina.

De acordo com os dados registrados até o momento 2.011 pessoas já completaram o esquema vacinal e isso implica dizer que estamos com 79,83% da população batistensse imunizada contra o Corona Vírus. Dados (Rede nacional de dados da saúde-RNDS)

A secretária de Saúde ressalta mais uma vez que a vacina é segura e tem um alto índice de imunização, mais que a população precisa continuar tendo o cuidado e o compromisso de se proteger usando máscara, mantendo o distanciamento social e fazendo o uso do álcool 70% sempre que necessário.