Desfile cívico remonta a história de Bernardino Batista em seus 29 anos de emancipação política

por Assessoria Publicado em 10/09/2023 às 22:21

Foi realizado no final da tarde desta quarta feira (06) o desfile cívico em homenagem a emancipação política do município de Bernardino Batista.

O desfile coordenado pela secretaria de educação em parceria com as demais secretarias foi apresentado em sua maior parte pelas escolas do município e teve como proposta apresentar a história dos 29 anos da cidade por meio dos principais elementos que simbolizam as memórias, identidade e sentimento de pertença do povo.

O desfile também mostrou brincadeiras de infância do passado, as lembranças e saudades dos filhos ausentes que precisaram sair de sua terra para labutar em terras distantes, os sabores e aromas que remontam aos hábitos alimentares que marcaram e ainda marcam o município.

Teve bloco representando causos e lendas e um belo carro alegórico representando a relevância da pavimentação asfáltica, que tirou o município do isolamento.

O prefeito Aldo Andrade esteve presente ao evento, ao lada das demais municípes, visitantes e autoridades que prestigiaram o evento.