Conselheiros Tomam Posse Em Bernardino Batista

por joao andrade Publicado em 11/01/2016 às 13:54

No dia 10 de janeiro de 2016, às 8h da manhã, no auditório Municipal Maria Batista Alves, organizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo CMDCA aconteceu à cerimônia de posse dos novos membros do conselho tutelar do Município de Bernardino, esta contou com a participação do Prefeito Gervázio Gomes, Vereadores, Secretários municipais, conselheiros tutelares com seus familiares, os suplentes ao cargo de conselheiros tutelares e comunidade em geral.

A cerimônia iniciou-se com a fala da Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Verônica Maria, saudando a todas e todos os presentes e agradecendo o apoio que teve durante o processo eleitoral, destacando a importância do papel do Conselho Tutelar. Seguindo as formalidades, a secretária do Conselho de Direito leu o termo de posse e assim sucedeu a diplomação dos novos membros do conselho tutelar do Município de Bernardino Batista.Aos novos conselheiros foi concedida a fala, agradecendo o apoio de todos e firmando o compromisso de fortalecer o direito das crianças e adolescentes Batistenses. Os suplentes a conselheiros tutelares também participaram da cerimônia de posse.

O Prefeito Municipal e as autoridades presentes também ressaltaram a importância do Conselho Tutelar e destacaram o apoio aos novos membros. Salienta-se que os novos conselheiros tutelares antes de serem empossados passaram por dois dias de capacitações que aconteceram nos dias 07 e 08 de janeiro de 2016, no Centro de Referência de Assistência Social contando com as importantíssimas contribuições da Assistente Social Elaine de Lucena Carvalho que enfatizou a importância do Aprimoramento e Fortalecimento dos conhecimentos sobre os direitos da criança e adolescente e ainda com a do Advogado José Airton Gonçalves que destacou os direitos e deveres dos conselheiros tutelares.Assim enseja-se que os novos conselheiros tutelares desenvolvam seu trabalho com comprometimento ético de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.