CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA – BERNARDINO BATISTA-PB

por Publicado em 05/05/2016 às 11:52

O Governo do Estado, através do Escritório Defesa Agropecuária, EMATER-GESTÃO UNIFICADA, Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Bernardino Batista.

Avisa aos produtores rurais, criadores de Bovinos que deverão vacinar seus rebanhos de todas as idades contra a Febre Aftosa de 1º a 31 de Maio .2016. Depois de vacinado levar a ficha de Declaração de Vacinação e notafiscal para atualização do cadastro no Escritório Local de Defesa Agropecuária. Todos Junto Contra a Febre Aftosa, Quem Cuida Vacina     O Brasil, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a participação dos serviços veterinários estaduais e do setor agroprodutivo, segue na luta contra a febre aftosa em busca de um país livre da doença.

O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).