Caminhada do setembro amarelo é realizada em Bernardino Batista

Publicado em 29/09/2021 às 15:11

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, CRAS e demais órgãos públicos municipais realizaram na manhã de hoje uma caminhada nas principais ruas da cidade, afim de conscientizar a população sobre a importância da campanha trabalhada no corrente mês, o SETEMBRO AMARELO que trás um marco importante sobre a PREVENÇÃO AO SUICÍDIO,  mês que se enfatiza sobre a valorização da vida.

A campanha visa criar espaços de debates com o objetivo de conscientizar a população quanto a quebra do tabu sobre a problemática do suicídio.

Durante a campanha, foram disponibilizadas informações e opções de tratamento para o público, visando reduzir o preconceito e o medo que fazem com que muitas pessoas evitem falar sobre suicídio e buscar ajuda.

Na cumonancia da caminhada que aconteceu frente ao mercado público Municipal, onde está sendo realizada a feira municipal. Houve a fala da secretária de saúde Ruth Rany, das psicólogas do município Micelandia Batista e Beatriz Batista e a participação de adolecentes protagonistas da campanha desenvolvida no ano de 2021.

É importante lembrar que falar sobre os pensamentos, medos, tristezas e sensações de angústia, ajudam a aliviar os impactos, e que buscar ajuda é a saída.