Bernardino Batista: Prefeito Gervazio assina decreto adotando medidas de enfrentamento ao corona vírus

Publicado em 21/03/2020 às 08:32

Em decreto assinado nessa quinta-feira (19), o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes,  adotou uma série de medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, considerando, entre outras medidas de prevenção a proliferação do vírus.

No decreto, o prefeito declarou situação de emergência, as medidas necessárias entre as anunciadas estão à suspensão das aulas na rede municipal de ensino, suspensão de todos os eventos de massa, sejam eles governamentais, culturais, esportivos, artísticos, comerciais e científicos, que tenham concentração de público. Atividades da rede pública municipal, as secretarias municipais deveram expedir portarias regulamentando seu funcionamento, entre outras medidas.

Outro ponto observado no decreto se diz respeito aos visitantes devem fazer o autoisolamento por sete dias independente de apresentação dos sintomas da doença de coronavírus, fazer uso contínuo de álcool em gel 70% e máscaras, evitar aglomerações, realizar os exames de testagem da doença caso apresente os sintomas da doença, sendo em qualquer caso acompanhado pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O decreto estará em vigor durante todo o período da pandemia.

DECRETO Nº 11/2020