AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O PROJETO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) PARA 2017

por joao andrade Publicado em 13/04/2016 às 13:21

A Lei de Diretrizes Orçamentária Anual de 2017 – LDO  esteve em pauta nesta terça -feira, 12 de abril, na câmara municipal de Bernardino Batista.

em uma audiência pública realizada pela  contadora do Município Verônica Dias, com a presença de presidentes de associações, sociedade civil secretários municipais, Vereadores e o Prefeito Municipal Gervazio Gomes. “Esse é o momento em que a gente convoca a sociedade organizada e entidades classistas e os órgãos que compõe a prefeitura para discutir e definir a metas e prioridades para o exercício de 2017, logo após transformamos essas discussões em  relatório e em seguida elaboramos o projeto de lei que será encaminhado a Câmara de vereadores  e será apresentado através de uma nova audiência pública na própria Câmara”, explica Solange Dario, Secretária de Finanças do Município.   A Lei de Diretrizes Orçamentária é um instrumento de aplicabilidade dos orçamentos públicos.  A partir da discussão do Plano Plurianual – PPA,  serão extraídas as metas para elaborar a lei. A prefeitura anualmente realiza essas audiências cumprindo a lei de responsabilidade fiscal e seguindo as resoluções e orientações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, trabalhando com transparência e com tornando algo popular, respeitando e atendendo as questões trazidas pela sociedade que vive em cada área da cidade e conhece de perto as necessidades, para que os recursos orçamentários possam ser destinados da melhor forma para beneficiar a população.