Notícia

Aldo Andrade entrega fardamentos, equipamentos e empossa Guarda Civil em Bernardino Batista

por Assessoria Publicado em 11/08/2023 às 13:42

Foi realizado durante todo o dia desta terça-feira (08) a solenidade de entrega de viatura, fardamento, equipamentos e certificação da nova Guarda Municipal de Bernardino Batista.

O evento teve início durante a manhã no mercado central e contou com as presenças de várias autoridades da segurança ostensiva regional e equipe do Corpo de Bombeiros, Major Zanata, CMT da 2a Cia de Uiraúna, Sub Tenente, Duarte Comandante da QPP 11 de Bernardino Batista, além das presenças das equipes GCMs e os respectivos comandantes: Marcelo Alexandre (Rafael Fernandes/RN), Marcos Alves (Ipaumirim/CE), Jacob Filho (Triunfo/PB) e CMT Francisco (Umari/CE).

O prefeito Aldo Andrade acompanhou todo o desenrolar do curso formativo e afirmou que o “ o evento representa um marco importante para o município, pois reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos cidadãos, é um investimento de grande valor, que enaltece ainda mais esse momento significativo para toda a comunidade”. Afirmou o gestor Batistense. 

A Guarda civil municipal foi instalada através de um projeto de lei apresentado pelo poder executivo e aprovado na câmara municipal, seguindo todos os trâmites e processo de seleção e formação. Após uma intensa atividade de formação e aperfeiçoamento, os 07 novos membros da força de segurança municipal receberam o certificado de formação e aptidão para as atividades:

Jarismar Roque de Araújo 

Jonas Martins da silva

Jony keneds de Sousa Andrade 

Nivaldo Batista Alves

Antônio Cirilo Martins 

Francisco giliarde da Silva Duarte 

José francisco de Santana


O Soldado PM/RN Francisco Castro atua como Instrutor e palestrante do curso  de formação, proferiu palestra sobre princípios da formação prática e teórica para Guarda Civis Municipais, ao tempo que o treinamento de Primeiros Socorros foi conduzido é ministrado pelo 

Corpo de bombeiros militar, através do Sgt Lira e do Sd 

Jarbas.


A tropa GCM de Bernardino Batista será comando do experiente CMT Francisco Giliard, que ja registra um tempo de experiência e atuação na área em várias cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Paraiba e Ceará.


Ao final da solenidade, o prefeito Aldo Andrade pediu empenho e desprendimento no cumprimento das atribuições aos formandos, momento em que ao lado da presidente da câmara, Eliete Silva e dos vereadores, Raimundo Bila, Dão Cabeleireiro, Cícero Paulo, Vicente Egídio e Gilberto Egídio entregaram os certificados, finalizando a solenidade.

Galeria de fotos
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista - PB