5° Encontro de bandas e 20° aniversário da filarmônica emociona público em Bernardino Batista

por Assessoria Publicado em 10/09/2023 às 22:16

Na noite deste domingo (03), foi realizado o 5° Encontro de Bandas filarmônicas de Bernardino Batista, evento tradicional que faz parte da programação das festividades dos 29 anos de emancipação politica, que reuniu um total de 05 bandas que também celebraram os 20 anos de fundação da banda filarmônica Nossa Senhora dos Milagres marciais de diferentes cidades da região.

O evento foi uma realização da Secretaria de cultura, com total apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino Batista.

As apresentações aconteceram em uma estrutura montada ao lado da matriz local onde uma vasta multidão prestigiou as representações das orquestras filarmônicas: Jesus, Maria e Jose (Uirauna), São Geraldo Majela (Poço Jose de Moura), Padre João Batista (Marcelino Vieira/RN),Banda Filarmônica Joaquim Moreira e Silva(Triunfo), onde, na oportunidade também foi realizada uma homenagem aos maestros que regeram a banda Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres: Geraldo Moises Júnior, Ramon Dalisson, além das homenagens a aniversariante da noite, que em mais uma apresentação encantou o público com seus instrumentos e a desenvoltura de seus músicos.
O evento contou com as presenças do prefeito, Aldo Andrade que levou sua mensagem a população, secretários, vereadores, autoridades, além do padre Everton Gabriel, administrador paroquial.

Durante as apresentações a coordenação do evento entregou comendas comemorativas ás bandas participantes.