1⁰ Fórum comunitário do SELO UNICEF é realizado em Bernardino Batista

Publicado em 25/02/2022 às 09:18

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA em parceria com o Município de Bernardino Batista realizou na tarde desta quarta-feira (24), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2021- 2024, no auditório da secretaria de educação, o evento contou com a participação do prefeito Aldo Andrade, vereadores, secretários e organizações defensoras dos direitos da criança e do adolescente.

O Fórum é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. No evento a comunidade analisou a situação local das crianças e dos adolescentes, definiram ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência, além da monitoração e avaliação do impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos.

“Nossa gestão acredita que as políticas públicas prioritárias do Poder Público devem ser direcionadas às crianças e adolescentes, este é o compromisso da atual gestão. O Governo está aqui para escutar as demandas da sociedade, conhecer as dificuldades e encontrar soluções para os desafios que precisamos enfrentar". disse o prefeito Aldo Andrade.