SONHO REALIZADO: INAUGURADA RODOVIA DE ACESSO A BERNARDINO BATISTA

por joao andrade Publicado em 21/03/2016 às 11:43

A sexta-feira dia 18 de março de 2016 foi um dia especial para a população do município de Bernardino Batista. A obra de construção da PB-411 foi inaugurada.

O prefeito Gervázio Gomes dos Santos entregou a estrada concluída numa solenidade ao lado do governador Ricardo Vieira Coutinho. A Programação Se Deu As 11: Horas Com A Apresentação Do Programa Alerta Geral Da Mais FM Uiraúna, No Gabinete Do Prefeito, As 14: Horas  Com A Chegada Do Governador E Sua Comitiva, Foi Servido O Almoço Na Residência Do Prefeito Gervazio  Em Seguida A Inauguração Da PB 411. A rodovia construída pelo governo do estado liga a zona urbana de Bernardino até a BR-434, no distrito de Fazenda Nova, em Joca Claudino. A pavimentação da PB-411, no entroncamento da BR-434/Bernardino Batista, possui 8 km de extensão e é mais uma obra do Programa Caminhos da Paraíba, tirando do isolamento rodoviário a 35ª sede municipal das 54 programadas pelo governo estadual. Na pavimentação, a cargo da construtora Rubens FurlaniLtda, o governo estadual investiu, com recursos próprios, R$ 7.201.465,56. A pista de rolamento em Tratamento Superficial Duplo – TSD – tem seis metros e acostamentos de um metro de cada lado. O trecho beneficia diretamente 3.313 habitantes do município de Bernardino Batista, com tráfego médio diário de 139 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos. Foram executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, bueiros, drenagem profunda e superficial, cercas delimitadoras, paisagismo e sinalização horizontal e vertical. A obra foi iniciada em outubro de 2013 e concluída neste mês de março de 2016.