PREFEITURA DE BERNARDINO BATISTA REALIZOU MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

por joao andrade Publicado em 13/03/2016 às 10:27

A Prefeitura Municipal De Bernardino Batista, Através Da Secretaria De Saúde e Com O Apoio Das Demais Secretarias Municipais, Realizou Neste Dia 11 De Março Uma Grande Mobilização Em Combate Do Mosquito Aedes Aegipty, O Mosquito Transmissor Da DENGUE, ZICA ECHIKUNGUNYA.  Momento Também Em Que Se Encerrava A Semana De Saúde Na Escola Com Uma Participação Efetiva De Professores E Alunos, Os Mesmos Puderam Mostrar Os Trabalhos Que Foram Desenvolvidos Nas Escolas Como Peça Teatral, Paródias E Exposição De Cartazes, Contamos Ainda Com A Participação Dos Vereadores, Do Conselho Tutelar.O Movimento Contou Com Mais De 150 (Cento E Cinqüenta) Participantes Envolvidos, Inicialmente Houve A Concentração Em Frente A Sede Da Secretaria Da Saúde De Onde Saímos Em Caminhada Pelas Principais Ruas Da Cidade Concentrando-Se Na Praça Do Caju Onde Foi Realizada Entrega De Um Atomizador Para A Vigilância Em Saúde, Uma Conquista Da Administração Municipal, E Em Seguida Divisão De Grupos Para Visita Aos Domicílios Fazendo Orientações Panfletagem E Recolhendo  Lixos Que Estavam Sendo Armazenados De Forma Inadequada Bem Com Visitas A  Terrenos Baldios.

A Secretaria De Saúde Laís Andrade Informou Que Os Trabalhos Iniciaram Desde O Mês De Fevereiro Através De reuniões Com O Grupo Gestor Do Município Objetivando Unir Forças E Buscar Soluções De Combate Ao Mosquito. Foi E Continua Sendo Realizado Capacitações Com Os Professores, Tanto Das Escolas Municipais Como Na Escola Do Estado, Capacitação Com Os Agentes De Combate As Endemias, Agentes Comunitários De Saúde E Agentes De Limpeza Urbana (Garis). Relata Ainda Que Essa Luta Não Pode Parar, “ Pois Se O Mosquito Mata Ele Não Pode Nasce”, Por Isso Essa Luta É Diária.
A  Ação Teve Como Principal Objetivo Conscientizar A População Batistense Sobre A Importância Do Envolvimento De Todos No Combate Ao Temido Aedes Aegypti A Final Essa Luta É De Todos Nós!