por João Andrade Publicado em 11/12/2015 às 17:14

Secretária Municipal de Saúde do município de Bernardino Batista,LAÍS ANDRADE apresentou em Audiência Pública a prestação de contas das Ações e Serviços de Saúde do 1º e 2° quadrimestre de 2015, a Câmara Municipal sediou o evento que aconteceu no dia 22 de outubro.  Estiveram presentes, o assessor da Secretaria de Saúde, Gleriston Vieira, a presidenta do Conselho Municipal de Saúde a senhora Francisca Fernandes,funcionários municipais e sociedade civil.
A apresentação foi conduzida pelo assessor Gleriston, que identificou os valores de repasses para a Saúde e gastos realizados no período bem como produção da Unidade Básica de Saúde número de consultas, exames, visitas domiciliares, procedimentos realizados dentro e fora do município, entre outras ações.
A audiência Pública de Saúde,além de exibir o relatório de gestão, é também um momento oportuno da população apresentar seus questionamentos, cobrar ações e dar sugestões para que haja uma melhoria nos serviços e acompanhar os gastos com a saúde no município. A Secretária de Saúde LAÍS ANDRADE avalia de forma positiva a Audiência Publica de Saúde, pois é através da mesma que a população fica informada das aplicações e ações em saúde, sendo ainda um momento bastante democrático.