Tá chegando a hora: Congresso técnico define confrontos da 9ª Copa 06 de Setembro em Bernardino Batista

por Assessoria Publicado em 21/08/2023 às 11:42

Na manhã deste domingo (20), os representantes das 12 equipes que vão brigar pelo título da edição 2023 da Copa intermunicipal 06 de setembro participaram do congresso técnico da competição que contará com presença das seguintes equipes:

- Vila Egidio

- Distrito

- 1⁰ de maio Joca Claudino

- Poço Dantas

- Barreira

- SDU Uirauna

- Triunfo

- Caiçara

- ADAV

- Lastro

- Vovó te ama

- Borússia

Durante o encontro, foi possível tirar dúvidas sobre o regulamento. Além disso, houve o sorteio dos grupos da primeira fase e a definição da partida de estreia do torneio, que terá uma premiação no valor de R$ 10.000,00 em prêmios, será na tarde de 05 de setembro, durante as festividades de emancipação política do município com o duelo entre o Distrito X Barreira.

A premiação da competição será de R$ 10.000,00 divididos da seguinte forma:

Campeão: R$ 6.000.00 Vice-campeão: R$ 3.000,00 e 3º lugar: R$ 1.000,00

Goleiro menos vazado: R$ 200,00

Artilheiro: R$ 200,00

Durante o evento, coordenado pela Liga Desportista Batistense e pela Secretaria municipal de Esporte foi renovada a ideia de que o sistema de disputa da Copa será semelhante aos das últimas edições. Na primeira fase, os times se enfrentam em grupos, já definidos pelo sorteio e que os 08 melhores avançam para a segunda fase do certame .

O prefeito Aldo Andrade esteve presente acompanhando o congresso e reafirmando o apoio e investimento no esporte amador local, para promover a confraternização entre as equipes participantes e o público, além de incentivar a economia local.