Notícia

Secretária Municipal de Bernardino Batista preside importante reunião extraordinária da CIR na Capital João Pessoa

por Assessoria Publicado em 30/05/2023 às 11:56

Na tarde desta segunda-feira (29), a Secretária de Saúde Ruth Rany, atual presidente da Comissão Intergestores Regional - (CIR), secretários municipais de saúde que compõem a nona região, junto ao Gerente Manoel Telamo e representantes da Gerência Regional de Saúde se reuniram na capital João Pessoa com a presença da Secretaria de Saúde do Estado na pessoa do Secretário de Saúde do Estado do Jhony Bezerra, e a representante do COSEMS Dr.° Soraia Galdino. 


A importante reunião foi presidida pela jovem Secretária de Saúde Ruth Rany, que está à frente da presidência da CIR há 3 meses. Na sua fala enfatizou a importância da comissão de Intergestores e das decisões tomadas nesses espaços de discussão que direcionam todos os serviços a serem desenvolvidos na região.


O momento de diálogo teve como pauta a Regulação do Hospital Universitário Julho Bandeira localizado na Cidade de Cajazeiras. O Secretário Estadual de Saúde trouxe propostas pertinentes para o sertão paraibano. Jhony Bezerra, que vem desenvolvendo um brilhante trabalho a frente da Secretaria de Saúde do Estado, destacou em sua fala que temos uma grande estrutura dentro dos hospitais universitários e um grande potencial para ampliação das ofertas de saúde no Estado. 


A Presidente do COSEMS, Dr.° Soraia Galdino, também falou da importância da União entre os municípios para o fortalecimento da região, ressaltou o quanto são válidas essas reuniões e que a luta dos secretários é autêntica na tentativa de melhorar o acesso em todos níveis de assistência em saúde para a região.


Tarde produtiva, esferas governamentais (Municípios, Estado) e COSEMS unidos em defesa das políticas públicas de Saúde.


Viva o SUS!

Galeria de fotos
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista - PB