Secretaria de Cultura realiza 4° Arrastão de caboclos em Bernardino Batista

por Assessoria Publicado em 05/04/2023 às 09:45

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta terça-feira (04) o IV Arrastão de Caboclos.

O Evento teve início com Exposição e vendas de artesanato local e comidas típicas, em seguida cortejo das turmas de caboclos pelas ruas da cidade até a “Praça do Cajú” onde as turmas convidadas se apresentaram para o grande público que aguardavam ansiosos pelo tradicional evento.

O 4° Encontro de turmas de caboclos reuniu 06 turmas de várias cidades da região do Vale do Rio do Peixe, além dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, onde cada turma se apresentou, recebeu comendas de participação  no evento, além de uma ajuda de custo, lanches, água mineral e toda estrutura de um grande evento.

Uma multidão prestigiou esse grandioso evento que marcou mais uma época tradicional nordestina e regional, e ao final show com Guilherme Costa.

O prefeito Aldo Andrade, vereadores e secretários estiveram presentes ao evento e vem incentivando e valorizando cada vez mais a Cultura local.

As turmas presentes ao evento:

- Flor da Serra (Bernardino Batista)

- O Batistao (Bernardino Batista)

- Os Intirados (Poço de José de Moura)

- A Tropa (Joca Claudino)

- O juremal (Santa Rita)

- Os Moleques (Luís Gomes/RN)