Saúde promove ação de combate ao mosquito da dengue em Bernardino

por Evaldo Montes - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Publicado em 05/02/2017 às 13:02

A coordenação de Vigilância Epidemiológica do município de Bernardino Batista promoveu na manhã desta segunda-feira (23/JAN) ação educativa sobre o combate ao mosquito aedes aegypti.

A ação teve como tema \"Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer\". O trabalho foi realizado na sede da unidade de saúde Nossa Senhora dos Milagres, no Centro da cidade, onde foi destacada a relevância de destacar o tema no intuito de relembrar a população do importante papel no controle vetorial.

Várias explicações foram feitas acerca da prevenção das doenças e atuações dos agentes de endemias e entrega de panfletos informativos.

A coordenadora de vigilância epidemiológica, Simone Estrela destacou os poucos casos da doença registrada no município no ano passado (2016) e frisou a importância da ação preventiva para atingir metas importantes neste anos de 2017.