PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE DO 1º QUADRIMESTRE DE 2016

por joao andrade Publicado em 11/11/2016 às 11:54

Secretária Municipal de Saúde do município de Bernardino Batista, LAÍS ANDRADE apresentou em Audiência Pública a prestação de contas das Ações e Serviços de Saúde do 1º  quadrimestre de 2016, a Câmara Municipal sediou o evento que aconteceu nesse ultimo dia 10  de Novembro.  Estiveram presentes, o assessor da Secretaria de Saúde, Gleriston Vieira, a presidenta do Conselho Municipal de Saúde a senhora Francisca Fernandes, funcionários municipais e sociedade civil. A apresentação foi conduzida pelo assessor Gleriston, que identificou os valores de repasses para a Saúde e gastos realizados no período bem como produção da Unidade Básica de Saúde número de consultas, exames, visitas domiciliares, procedimentos realizados dentro e fora do município, entre outras ações.

A audiência Pública de Saúde, além de exibir o relatório de gestão, é também um momento oportuno da população apresentar seus questionamentos, cobrar ações e dar sugestões para que haja uma melhoria nos serviços e acompanhar os gastos com a saúde no município. A Secretária de Saúde LAÍS ANDRADE avalia de forma positiva a Audiência Publica de Saúde, pois é através da mesma que a população fica informada das aplicações e ações em saúde, sendo ainda um momento bastante democrático.