Prefeitura realiza ForroPad em Bernardino.

por Publicado em 22/06/2015 às 11:00

Foi realizado com grande sucesso as festividades do FORRO PAD 2015 no município de Bernardino Batista, o evento que teve a duração de três dias festivos, contou com inaugurações, assinatura de ordem de serviços, festa dançante, e culminando com A Cavalgada Tropeiros Da Serra.A programação teve inicio dia 19 com a inauguração da quadra de esportes, da Escola Municipal Jose Batista de Sousa, denominada Dewilhes Cruz de Aquino, onde  contou com a presença das autoridades do município, prefeito Gervazio Gomes, vereadores, secretários municipais, diretores das escolas, professores, estudantes, e o Padre Mendes, vigário local.

Foi realizado um amistoso envolvendo a equipe da Escola Jose Batista e Escola Nelson Alves, tendo como vitoriosa a equipe Jose Batista. Em seguida teve um torneio com a participação de quatro equipes, Major Sales, Joca Claudino, Uiraúna e a equipe local, tendo como campeã a equipe de Bernardino. Durante o evento o prefeito Gervázio fez a entrega de um Palio 0 km para  a Secretaria de Educação.

Às 14h30 houve a apresentação do Programa Radio Vivo da Radio Alto Piranhas de Cajazeiras, na oportunidade, o prefeito Gervázio Gomes assinou a ordem de serviços para construção de uma Escola Padronizada Tipo Padrão FNDE, e da construção de uma Praça Publica na comunidade de Ponta da Serra, no valor de R$ 28 mil, com recursos próprios de município.

Ainda durante o dia 19 às 16h aconteceu a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora dos Milagres, onde contou com toda equipe de saúde, e autoridades locais, o prefeito Gervázio entregou mais um veículo novo para a Secretaria de Saúde e o NASF, além da nomeação da nova Coordenadora do NASF, e a contratação por excepcional interesse publico de uma fisioterapeuta e um educador físico, ambos para o Programa da Academia da Saúde.

À noite a festa ficou por conta das bandas Forro do Bole e Bota Pra Moer e João Bandeira Junior, que atraíram um grande público. Estiveram ainda a prefeita Lucrécia Adriana, de Joca Claudino; vice-prefeito de Triunfo; ex-prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira; vereadores de Joca Claudino e Uiraúna também se fizeram presentes. Além do prefeito Gervázio, vereadores do município e secretários.

No sábado dia 20 aconteceu a abertura da Copa Intermunicipal  06 de Setembro com a participação das equipes distrito Antônio Paulo Bernardino Batista x 29 de Abril de Poço Dantas, sendo que a equipe de Antônio Paulo venceu pelo placar de 2 a 0.

à noite houve apresentações das quadrilhas das escolas municipais e festa com Pedoca e Menina Veneno, no Mercado Publico.

Finalizando as festividades, dia 21 foi realizada com grande sucesso a 2ª Cavalgada Romaria De São João Batista Tropeiros da Serra, saindo do sitio Cafundó homenageando a família Andrade, depois em Sitio Ponta da Serra, a homenagem foi para a família Cosme, e na sede do município a família de Albino Bernardino onde contou com a apresentação da Banda De Musica Nosso Senhora dos Milagres, finalizando na comunidade de Baxio dos Galdino com o acolhimento dos tropeiros, além de homenagear a família de Pedro Galdino, em seguida foi servido um almoço acompanhado com a banda Forro Pé de Serra De Major Sales RN. Vários tropeiros e vaqueiros, além de um grande número de pessoas estiveram presentes, a cavalgada contou com a participação de Antônio Quirino de Moura, ex- deputado e ex-prefeito, um grande incentivador das cavalgadas na região.  Além de Nazarope de São Miguel-RN.  Esse ano a cavalgada foi bastante organizada e contou com boa participação popular.À noite no enceramento do FORRO PAD teve a finalização das festividades de São João Batista, com o desfile de garotas e garotos concorrendo ao titulo de Rainha e Rei da Festa. Fechando a programação muito forró com as bandas Forro das Manas e Forro de Arromba.