PREFEITURA MUNICIPAL DE BERNARDINO BATISTA REALIZA CAMPANHA DE EXAMES DE MAMÓGRAFIAS

por joao andrade Publicado em 07/11/2016 às 11:09

• A prefeitura Municipal de Bernardino Batista através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará nesta terça feira dia 08/11/2016, ainda como ação do Outubro Rosa 80 mamografias. O exame é capaz de detectar precocemente a existência de câncer de mama, o segundo mais frequente do mundo.  Para realização dos exames contamos com a Unidade Móvel de Mamografia Digital que irá realizar o atendimento para as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos, que já se encontram previamente agendadas.             O atendimento iniciará a partir das 08 h, na Rua Francisco Egídio dos Santos, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde.  A Secretária de Saúde Laís Andrade afirmou que durante todo o mês de Outubro, a equipe da Unidade Básica de Saúde, realizou palestras, orientações sobre o câncer de mama e intensificou a realização de coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino, como o objetivo de atrair as mulheres despertando nelas a atenção para o cuidado com a saúde.  Os exames serão feitos no caminhão Mama Móvel (equipado com o mamógrafo) e permanecerá na unidade das 8h às 16h, nessa terça feira dia 08 de novembro, para lembrar o mês Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres e seus familiares sobre a importância do exames de prevenção.