Prefeitos se reúnem para discutir ações do Consórcio Intermunicipal

por joao andrade Publicado em 03/11/2016 às 14:41

Prefeitos e representantes que compõem os municípios do Vale do Rio do Peixe participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira (2/NOV), em Uiraúna. O encontro teve o objetivo de fortalecer a atuação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Nascente do Rio do Peixe. Todos os prefeitos enfatizaram a necessidade de buscar celeridade nas ações da construção de um aterro sanitário a nível regional. A construção dessa obra, além de acabar de uma vez por todas com os chamados lixões, que são os gargalos dos pequenos e médios municípios, visa também gerar lucro e renda com a exploração de material reciclável. De acordo com Lei Federal, os lixões devem ser extintos dos municípios até o próximo ano (2017). No encontro foram discutidos também outros assuntos, entre eles a construção do matador público regional e a Transposição das águas do Rio São Francisco, onde os prefeitos querem que a barragem Capivara seja beneficiada no projeto. Na reunião também ficou definida uma viagem a Brasília nos dias 9, 10 e 11 desse mês; como também para o dia 17 próximo uma reunião com o governador Ricardo Coutinho. O consocio já conta com sua sede própria em Uiraúna, que será inaugurada ainda neste mês de novembro. Participaram da reunião os prefeitos: Bernardino Batista (Gervásio Gomes), Uiraúna (Bosco Fernandes), Poço de José de Moura (Aurileide Egídio), Joca Claudino (Lucrécia Adriana), Poço Dantas (Dede Cândido), Triunfo (Damisio Mangueira), Vieirópolis (Célio da Usina). E ainda os vereadores Aldo Andrade, Neto de Maro e Marcos Gabriel; e também os vice-prefeitos Paulo Braz e Assizinho. alem da I Dama e Secretaria de adiministração Solange dario,Glériston infermaeiro, Geraldo Neto advogado. O consórcio tem como presidente o prefeito Gervázio Gomes e abrange sete municípios da região.