PREFEITO SE REÚNE COM ARTICULADORA DO SELO UNICEF EM BERNARDINO

por joao andrade Publicado em 06/03/2015 às 04:10

Foi realizado na ultima semana um encontro entre a articuladora do selo UNICEF do município de Bernardino Batista, o prefeito gervazio  Gomes, além dos Secretários Municipais,  Nuca, CMDCA, e Conselho Tutelar. Onde na ocasião foram discutidas propostas para realização das ações e estratégias em âmbito municipal, para garantia dos direito de nossas crianças e adolescentes.
Onde na oportunidade ficaram divididas as seguintes atividades.
. Elaboração do Plano Municipal pela 1ª Infância.
. Realização da Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
. Realização da 1ª semana do Bebê.

Em seguida a articuladora do selo pediu o empenho de todos para juntos conquistarmos a garantia dos direitos de todas nossas crianças e adolescentes Batistenses.
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes nas áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.