Prefeito Aldo Andrade prestigia posse da nova diretoria da FAMUP em João Pessoa

Publicado em 01/02/2024 às 12:04

O prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade participou, ao lado do deputado federal Wilson Santiago e de demais autoridades do estado da Paraiba, da solenidade em que a Famup empossou a nova diretoria para o triênio 2024-2026.

O evento de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira no Auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN).

O atual presidente George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade por unanimidade entre os participantes do processo eleitoral.

A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).

Ao longo da sua trajetória, de 29 anos, a Famup vem assegurando para os municípios paraibanos parcerias e vitórias importantes que fortalecem o municipalismo. Por isso, a Federação tem seu trabalho em defesa dos municípios e da população paraibana reconhecido em todo o Brasil.

A entidade paraibana já ganhou destaque nacional por protagonizar um movimento contra as constantes quedas nos repasses federais. Anteriormente, a Paraíba se destacou por uma mobilização de prefeitos na Praça do Meio do Mundo – e que garantiu aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) através da PEC 391/17 (PEC do 1%).