FOI UM GRANDE SUCESSO A 2° CAVALGADA TROPEIROS DA SERRA NA CIDADE DE BERNARDINO

por João Andrade Publicado em 21/06/2015 às 16:00

A Cavalgada Tropeiros da Serra contou com a participação de tropeiros s de varias cidades e um grande numero de visitantes alegraram e enalteceram tão importante evento.Em sua segunda edição a Cavalgada Tropeiros da Serra é uma iniciativa do Gestor Municipal o Sr. Gervázio Gomes dos Santos que aconteceu no dia 21 de junho de 2015 homenageando quatro grandes nomes representantes dessa tradição: partindo da casa do Sr. João Francisco de Andrade-João de Chico, a primeira parada na residência de Sr. de Cosmo, onde  ainda continua ativa a casa de farinha, a segunda parada homenageou o Sr. Manuel Bernardino e encerrou no Sítio Baixio dos Galdinos na residência do Sr.Pedo Galdino onde foi servido um almoço e os tropeiros e visitantes foram recebidos com uma ornamentação e comidas típicas do evento que torna-se parte do calendário das festividades de São João Batista padroeiro da Comunidade e configura-se como um evento cultural que resgata a tradição de um povo presente desde sua origem.
Fazendo parte já da nossa tradição, divulga a cultura raiz, , reaviva usos e costumes, e sem sombra de duvidas, torna-se  uma das bandeiras culturais de nossa cidade.Para muitos pais, levar os filhos numa atividade tropeiro é aproximá-los da natureza, cultivar a tradição e recordar nossas origens.A Cavalgada Tropeiros da Serra contou com a participação de tropeiros s de varias cidades e um grande numero de visitantes alegraram e enalteceram tão importante evento.A cavalgada contou com a apresentação de Antonio quinino de  moura ex-deputado e ex-prefeito de cajazeiras, um grande incentivador das cavalgadas da região e o criador das cavalgadas, alem do humorista nazarope de são Miguel RN.