FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE BERNARDINO BATISTA

por João Andrade Publicado em 07/09/2015 às 14:00

O prefeito Gervazio Gomes fez uma avaliação  positiva  de toda a programação festiva, e agradeceu ao povo que participou e as lideranças políticas que também prestigiaram o evento que ficou marcado na história  do município de Bernardino Batista.O município de Bernardino Batista realizou  entre os dias 5 e 6 de setembro  as   festividades alusivas aos 21 amos de emancipação política. As festividades começaram dia 5, um sábado, com a final da Copa Intermunicipal 06 De Setembro, tendo como campeão a equipe do Batistense Esporte Clube, e ficando em segundo lugar a equipe do Triunfense Esporte Clube. A decisão aconteceu as 15:30 nas dependências do estádio O Assisão e contou com a transmissão da Radio Mais Fm da cidade de Uiraúna, e Poço Dantas FM, de Poço Dantas.
Durante a noite foi realizado um culto evangélico  pela igreja Assembléia de Deus, com a participação de vários pastores de cidades vizinhas.

Já no dia 6 a programação começou cinco horas da manhã com a alvorada festiva e salva de 21 tiros. Às 8:30 houve o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual, e federal,  acompanhado pela Banda de Musica  Nossa Senhora Dos Milagres, em seguida  houve a partilha do bolo dos 21 anos do município. O prefeito Gervazio Gomes ofereceu o primeiro pedaço ao ex-prefeito Assis Gomes, como reconhecimento do trabalho prestado na sua gestão, já que Assis Gomes foi o primeiro prefeito da cidade.

Logo após o prefeito Gervazio Gomes, juntamente com os secretários e vereadores,  fez a entrega de kits do novo fardamento para a equipe do SAMU, e a entrega de  uma ambulância zero quilômetro, em seguida foi feito a entrega de material esportivo as Escolinha do Futuro, que é denominada  de Garoto Bom de Escola, e Bom de Bola, no distrito Antônio Paulo, um investimento de quase 20 mil reais. Houve também a inauguração da Unidade Básica de Saúde Dra. Maria Adélia Abrantes, no distrito Antônio Paulo, com varias homenagens  e um bom público presente, na oportunidade houve a bênção do Padre Mendes, fala das autoridades, e uma visita as novas instalações da UBS.
Ao meio dia foi oferecido um almoço na Escola José Batista, com música ao vivo. Às 17 horas houve o Desfile Cívico com diversos pelotões e apresentações, contando com a participação das bandas Nossa Senhora dos Milagres, e da banda de musica Felc de Uiraúna.Durante à noite houve a celebração da Missa em Ação de Graças, e festa dançante com as  banda, Flavio & Pisada Quente, e Desejo de Menina, as quais deram um show uma multidão presente.

Quem esteve prestigiando o as festividades foi o ex-senador Wilson Santiago, além de prefeitos das cidades vizinhas, ex-prefeitos vereadores e várias outras lideranças políticas.O prefeito Gervazio Gomes fez uma avaliação  positiva  de toda a programação festiva, e agradeceu ao povo que participou e as lideranças políticas que também prestigiaram o evento que ficou marcado na história  do município de Bernardino Batista.