Educação do Municipio de Bernardino Batista lança plataforma de Educação Digital

por Evaldo Montes - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Publicado em 05/02/2017 às 13:32

Aconteceu na última semana em Bernardino Batista o encerramento da instalação e lançamento da Plataforma de Educação Digital para todos os alunos da segunda fase do ensino fundamental do Município bem como a capacitação dos professores da rede Municipal de Ensino para lidarem com tais recursos inovadores.

O evento foi realizado no auditorio da Secretaria de Educação e contou com as presenças dos profissionais da educação e do  prefeito Gervazio Gomes, que acompanhou passo a passo o desenvolvimento de todos os procedimentos deste processo, haja visto tal investimento se tratar de um objetivo dificil de ser alcançado.

Os investimentos para criação deste aplicativo proprio são oriundos do proprio municipio e totalizam um montante de R$ 214.800,00 sendo 40 notebooks para os laboratórios de informática e para os professores interagirem com os alunos e 400 tablets para todos os estudantes da segunda fase do ensino fundamental que serão entregues no início do ano letivo.