REALIZADA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM BERNARDINO BATISTA

por Evaldo Montes | Publicado em 26/02/2019 às 08:40

REALIZADA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM BERNARDINO BATISTA

Aconteceu nesta segunda feira (25), no auditorio da secretaria municipal de educação, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e reunindo os profissionais da área e toda comunidade interessada.

Na abertura solene do evento estiveram presentes o corpo administrativo do municipio, funcionarios da secretária municipal, a gerente da 9ª Regional de saude Amelia Fonseca, representantes do Conselho Municipal de Saúde, entre outros
O objetivo da conferência é discutir as situações, necessidades e rumos da saúde municipal em seus diversos setores, através do diálogo entre poder público, profissionais da saúde e população, estabelecendo ações, metas e prazos para uma saúde de qualidade para todos.

Em discurso a secretaria Francierme Egidio, destacou as dificuldades da gestão, mas também salientou as referencias positivas que Bernardino Batista tem prestado tambem a outros municípios,e observou os índices da saúde no município, afirmando que sua pasta tem cumprido todas as exigências legislativas, muitas vezes sem o apoio orçamentário de outras esferas em dia, mas buscando, dentro do possível, a qualidade do serviço de saúde municipal, que está conceituado como positivo no quadro nacional.
Ainda foram proferidas palestras informativas pelo conferenista Gleriston Vieira e pela moderadora Dra Neuman Azevedo abrangendo as motivações e os diálogos, planejamento e participação aos profissionais da saúde e a comunidade.
As conferências acontecem antes da Conferência Estadual, que tem período para produção de 16 de abril a 15 de junho, e antecede também a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que possui data de 28 a 31 de julho de 2019, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

• conf10.jpg
  • conf14.jpg