Prefeito Gervazio Gomes reúne secretários e equipe para implantar plano de contingência para o COVID-19

Do(a) Assessoria Publicado em 18/03/2020 às 17:29

Prefeito Gervazio Gomes reúne secretários e equipe para implantar plano de contingência para o COVID-19
O prefeito de Bernardino Batista, Gervazio Gomes e equipe da Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias se reuniu na manhã de hoje (18), para discussão e formatação de um  Plano de Contingência Municipal para o COVID-19, na oportunidade foi apresentada medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus delineando as ações de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.

Apesar do município não ter nenhum caso suspeito, os gestores solicitaram a colaboração dos profissionais no compartilhamento de informações úteis à população, tendo em vista que as medidas adotadas são de extrema importância para todos, pois cumpre as recomendações do Governo do Estado e Ministério da Saúde, bem como uma preocupação com a localização geográfica do município-fronteira com Ceará e Rio Grande do Norte.

Os órgãos de saúde apelam para que os cidadãos fiquem em casa, evitando aglomerações, essa é a única forma de evitarmos o compartilhamento da doença. O Ministério da Saúde também alerta para aquelas pessoas que estão chegando de viajem que fiquem em casa por 15 dias, pois algumas pessoas apresentam os sintomas do vírus e outras não.
As medidas serão apresentadas nas próximas horas em forma de decretos e/ou orientações que contemplarão as areas da saúde, educação, esporte, transporte, assistência social, cultura, meio ambiente entre outras.
O gestor recomemdou prudência ao lidar com os extremismos acerca do assunto, bem como recomendou vigilância e afirmou que o município empreenderá todos os esforços para a contenção da problema em questão.


Tempo
Bernardino Batista - PB
Mín 21ºC
26º
Máx 31ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas