Bernardino Batista: educação sexual é debatida em escola do municipio

por Evaldo Montes | Publicado em 01/11/2019 às 11:27

Bernardino Batista: educação sexual é debatida em escola do municipio

“Na minha escola tem educação sexual

O acesso de adolescentes ao uso correto de métodos anticoncepcionais e educação sexual ainda é pequeno, o que leva ao crescimento dos índices de gestações precoces  nessa faixa etária, além de outros problemas.

Diante desse cenário, a EMEF José Batista de Sousa no mês de Outubro abordou a questão, com aulas temáticas, jogos, palestras e outras estratégias. O objetivo era saber como os educandos enfrentam os desafios da idade, o que eles entendem do assunto e o que esperam para o futuro.

Todos os professores e gestão participaram do projeto. Como culminância, foram realizadas rodas de conversas, dinâmicas e exibição de vídeos. A Escola contou com a participação da Assistente Social do município, Elielsa Braga, Verônica Pereira, Coordenadora do CRAS, Bruno, funcionário do CRAS, a enfermeira Patrícia e o médico Arley do PSF

• sex.jpg
  • sex2.jpg