Bernardino Batista: Comunidade rural de Capoeiras é beneficiada com instalação de poço artesiano

Publicado em 12/05/2019 às 11:16

Com a finalidade de oferecer melhores condições de vida aos moradores da zona rural do município, o Prefeito Gervazio Gomes tem acompanhado e dado atenção especial aos trabalhos da equipe da Secretaria de Agricultura, EMATER e exercito que finalizou no dia de hoje (10) os trabalhos de instalação de Poço Artesiano na comunidade rural de Capoeiras, o que vai beneficiar e facilitar e vida dos moradores e incrementar a prática da agricultura familiar.
   Os representantes da comunidade agradeceram ao trabalho do prefeito Gervazio Gomes. “Nunca vimos uma pessoa trabalhar com tanta presteza como o prefeito Gervazio, que faz tanto pela zona rural, que tá de cara nova, quanto pela cidade. O prefeito é um ser iluminado e está de parabéns por tudo que tem feito e ainda vai fazer por Bernardino Batista”,  frisou a moradora.
   A parceria com o Exército Brasileiro para esta ação aconteceu depois de uma articulação do prefeito, que conseguiu a vinda do Exército ao município para auxiliar na perfuração dos poços. Em alguns deles, segundo o Sargento Marcelo, não existia a menor possibilidade de água doce. “A área é uma das mais salinizada do semi-árido, mas quando Deus quer é assim. Hoje, estamos inaugurando este poço, que apresenta como ponto principal o dessalinizador, que por osmose reversa deixa água potável, totalmente mineral”, garantiu o Sargento EB Marcelo.
   É mais uma conquista importante do Governo Gervazio Gomes e parcerias valorosas para intensificar o apoio que vem prestando aos pequenos agricultores e as comunidades, que celebram com alegria

• poc3.jpg
  • poc5.jpg