Prefeitura disponibiliza lavatórios portáteis como mais uma medida no enfrentamento ao corona vírus em Bernardino Batist

por Evaldo Montes | Publicado em 14/05/2020 às 11:31

A Prefeitura de Bernardino Batista instalou, na última quarta-feira (13), lavatórios portáteis em frente a prefeitura municipal, UBS Nossa Senhora dos Milagres (sede) e UBS Maria Adelia Abrantes (Distrito Antonio Paulo), pontos estratégicos e necessários no município, local de grande fluxo de público na cidade:.

Os equipamentos são de fáceis utilização e funcionam como uma pia comum, contendo água potável, detergente e papel. Nos locais, equipes da saúde também orientam sobre a melhor forma de como lavar e higienizar as mãos corretamente, numa forma simples de prevenção ao COVID – 19.

De acordo com a secretaria de saúde, Francierme Melo, a própria instituição pública de saúde sente se mais segura e confiante na guerra contra o corona vírus, esses dois novos equipamentos adquiridos, reforçam os instrumentos disponibilizados à população dentro do cronograma de ações de combate ao COVID – 19 , e que estão sendo realizados nos locais oportunos.

A grande vantagem desses lavatórios é de que, por serem portáteis, existe a condição de instalar ou relocar os equipamentos de forma planejada ou mesmo seguindo orientações técnicas sobre os locais públicos de grande demanda.

• lav1.jpg
  • lav3.jpg