Notícias » BERNARDINO BATISTA: COMISSÃO INTERSETORIAL PELOS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DISCUTE PLANO DE TRABALHO

Em 09/07/2018 às 20h09, Postado por: EVALDO MONTES / Fonte:

Nesta segunda feira (09)  a articuladora municipal do Selo Unicef, Josielma Nunes juntamente com a presidente do CMDCA Verônica Maria e o mobilizador do NUCA reuniram representações da gestão municipal e da sociedade civil para oficializar a Comissao Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência, conforme critérios preestabelecidos pelo Unicef.

Nesta 5° edição o município almeja conquistar o Selo mais uma vez fomentando assim as políticas públicas voltadas para todas as crianças e adolescentes batistenses.

Na oportunidade foi apresentado a nova metodologia do Selo com as mudanças que ocorreram e quais ações precisam ser realizadas para que o município possa pontuar e alcançar os indicadores verdes.

Foi apresentado também o relatório da linha de base do município para que a partir deste as secretarias e conselhos possam se planejar e elencar propostas de ações que façam valer os direitos das crianças e adolescentes e assim reduzir as desigualdades existentes no município.

Dezessete são os resultados sistêmicos apresentados pelo Unicef.  Destes, trinta e seis ações precisam ser desenvolvidas sendo cinco obrigatórias e sete que ficam a critério do município, de acordo com sua realidade.

Dos onze indicadores, é necessário ter oito verdes para assim conseguir novamente a certificação.

O município está mais preparado nesta edição, pois muitas ações já são realizadas anualmente; o momento agora será apenas de sistematização do que já está sendo feito e análise do que precisa melhorar para que assim as políticas públicas de garantia de direitos seja de fato efetivada.

O momento foi considerado muito proveitoso, precisamos nos unir novamente, as ações não são feitas individualmente e sim coletivamente para que o município consiga mais uma vez a certificação do Selo Unicef.

PREGÃO PRESENCIAL Nº00025/2018