Notícias » Bernardino Batista realiza ações no Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Em 19/05/2018 às 09h34, Postado por: EVALDO MONTES / Fonte:

    
     A prefeitura de Bernardino Batista, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e em parceria com o CRAS, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Educação, NASF, CREAS realizou durante toda semana atividades nas escolas municipais para o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.   

     Esta iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A prefeitura de Bernardino Batista destacou a união e participação de todos os profissionais envolvidos nesta luta e a participação dos estudantes.   

     Este ano, além de abordar o tema do Abuso e Exploração Sexual, também foi trabalhado nas escolas a Temática: Os desafios no enfrentamento da violência sexual no contexto das novas tecnologias.  

      Campanha Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.     

      Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.   

      Por que 18 de maio? Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

  

Compartilhe:

Ao vivo

Vídeos

Pregão Presencial nº 00038/2017
Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Prefeitura Municipal de Bernardino Batista

Rua Ednete Abrantes de Abril, nº 30, Centro, Bernardino Batista / PB

CEP: 58922-000 - Telefone: (83) 3561-1021