Notícias » Bernardino Batista: agricultores são beneficiados com corte de terras e distribuição gratuita de sementes selecionadas

Em 16/02/2018 às 08h02, Postado por: EVALDO MONTES / Fonte:

Com a chegada das tão desejadas chuvas a secretaria municipal de agricultura e desenvolvimento agrário de Bernardino Batista iniciou os trabalhos de corte de terra para os agricultores do município.

Cumprindo determinação do Prefeito Gervásio Gomes e buscando a melhoria sócio econômica do município principalmente o agricultor Familiar foi iniciado desde o dia 20 janeiro o corte de terras  para plantio culturas de subsistências:  Milho, Feijão, Mandioca.

Outra ação muito louvável foi a distribuição de sementes selecionadas de Milho, Feijão e Sorgo para o plantio, ambas adquiridas em parceria com o Governo do Estado.

O trabalho que anualmente é desenvolvido no município conta com a parceria da EMATER- gestão unificada e é uma das prioridades eleitas pelo prefeito Gervazio Gomes em comum acordo com o homem do campo que deseja aproveitar estas primeiras chuvas para que seja iniciado o plantio e colha os frutos de seu trabalho.

O secretário de agricultura do município Francisco Barbosa de Oliveira (Tico de Constantino) vem acompanhando os trabalhos na zona rural bem como a EMATER, que é parceira deste empreendimento, através do Extencionista Andomares Fernandes que presta assessoria técnica.

De acordo com o secretário o município está preparado para as culturas de subsistência: milho, feijão e mandioca e de incentivo à renda familiar dos agricultores que não dispõem de recursos financeiros para contratação de tratores de particulares.

Pregão Presencial nº 00017/2017